a epifania do jornal noturno

Minha polícia é um estado de carma estranho e complicadamente sujo. Minha polícia... Prende, o homem que fala de números, mas não o que os usa (indevidamente) em folhas estampadas de onças e tartarugas. Prende o homem que zumbe feito uma geladeira pelo vento maldoso que se aproveita do fato de que ele não tem nada para vestir, nenhum lençol para dormir.
Porque ele está fora de ar, fora do patético benefício. 
Minha polícia é um estado de carma confuso e preconceituoso. Minha polícia... Prende, aquela garota com seus trajes esquisitos, seu cabelo raspado, e um rosto de princesa, esse desperdício os deixa enojado! Chega de luzes, viagens, cheirar e fumar, chega dessa festa barulhenta! 
Se mexer com eles terá de pagar, ou com lei ou com notas. 
E esse carma não se esvai... E por mais que se tente, que se estude, que se esforce, que vote, que anule voto, que cobre, que acredite, não é o suficiente. Continuamos na folha de pagamento de trezentos e uns trocados mal dados, e eu faço o que eu posso, enquanto alguém surrupia meus direitos e meu dinheiro, isso é o que se recebe por seguir, por honestidade, é o que se recebe por acreditar nos palanques endeusadores de sujeitos ambiciosos e sem caráter. 
E por um segundo... 
A ponte de concreto cai... 
...uma mãe é presa por roubar margarina no supermercado... 
...uma criança é arremessada da janela... 
...as ruas alagam... 
...alguém compra tapioca com o dinheiro que era para o social... 
E onde foi parar a minha exclamação? 
E por um minuto, eu me perdi nesse carma policial que não me diz o que é certo e o que é errado, porque ele pode comprar o certo e o errado. E eu me perdi nessa noite policial do carma que não acaba e que prende e não prende, e que não sabe direito o que é e desconhece o que todo dia sou obrigada a aprender. Aprender que as leis existem em algum livro pesado, mas que não passa de papel desperdiçado. 

shelhass 
Baseada na música Karma Police por Radiohead.

ps: a cada dia que passa eu percebo que esse curso não consegue ser parte de mim.

Comentários

Renata Silva disse…
Assista 16 quadras - filme de policiais corruptos. Muito bom, e uma nova perspectiva.
Beijos


http://devaneiosinsanidade.blogspot.com/
Darshany L. disse…
16 quadras é bom mesmo.

e caraaaaaaaalho, você conseguiu fazer uma música baseada em karma police. ai é muito foda né, mas radiohead às vezes é tão difícil de interpretar, sei lá, sou meio incapacitada também. incapaz, sei lá. tô lesa aqui.

anyway, aaaaaah vai cursar cinema ou jornalismo ou algo do tipo! é a sua cara...


beijoS!
Carlos Howes disse…
E um segundo pode fazer realmente a difença quando a gente não se policia...

Adoro Karma Police...aliás adoro todas as musicas deste disco do Radiohead, o Ok Computer, ele é simplesmente genial, um dos melhores discos de todos os tempos.

Adorei o seu texto, talvez um dos mais complexos de todos que você já fez.