Queimaduras do Frio

O som das minhas botas marrons ecoa nas fachadas da rua vazia, soturna. Eu acelero os passos na esperança de chegar mais rápido, mas quanto mais ando, a curva a frente parece ficar mais longe.
Olho para trás e a tua figura me segue. A armação dos teus óculos cintila pelas luzes do poste. 
Vou em frente, desejando chegar rápido, mas paro. Olho em volta as casas solitárias e imagino se me pareço com elas.
Tec. Tec.
Meus passos retornam e sinto vontade de sumir, desaparecer no ar.
Me sinto cheia, sufocada, tão, tão pesada.
Ando mais rápido e o vento frio arranha meu rosto, feito uma toalha gasta. E nada, nem mesmo o ardor do tempo na minha pele é capaz de me impedir de correr. O ar gelado que eu puxo, me aquece enquanto eu disparo, desejando que meu corpo aguente a dor que se expande no meu peito com cada respiração.
Entro na casa, subo as escadas e bato a porta com tanta força que os vidros da janela azul balançam. E eu respiro. Respiro engolindo as lágrimas não derramadas. Respiro e respiro tentando acalmar meu peito, tentando diluir o cansaço no suor que o frio mascarou.
Ponho a testa no vidro ainda condensando e tento entender o que há de errado comigo.
Voosh...
O vento que balança a barra da minha saia me faz levantar os olhos e lá estás. Teus olhos sombreados por detrás dos óculos, como uma terrível barreira entre o que minhas pupilas gritam e as tuas silenciam. Mas eu mal consigo manter meu pulso calmo.
E tiras teus óculos com um gesto tão ancestral quanto teus olhos denunciam. E me viro para a janela esperando que isso te faça ir embora.
Tic-tac. Tic-tac.
Ouço o quase imperceptível marcar das horas no meu relógio. E tento combinar esse som ao ritmo do meu coração. No exato instante em que penso que ele vai relaxar, sinto teus braços em volta de mim e encostas teu queixo bem no alto da minha cabeça. Minha pele se retrai e sinto calafrios de cima a baixo, como quem acolhe, aceita e pede que por favor ‘fique, fique comigo’.
E me surpreendo ao perceber que são tuas essas palavras.
E nelas eu encontro o suficiente para me fazer partir, sumir, desaparecer.
Eu me despeço dessas partes de mim que reúno uma sobre a outra para me manter aquecida, longe da geada que passa por nós. Ponho tudo isso de lado rezando para que o que vejas seja o suficiente para derreter tua armadura. Esperando que cada parte minha que desnudo mostre o quão crua tuas marcas jazem.
Ah.
O teu suspiro quente nas minhas veias.
O som da tua respiração abafada.
O ritmo das tuas mãos arde nas marcas que o frio esconde o tempo todo. E eu me sinto tonta com cada sensação, cada pedaço de mim que responde a ti, como se o alinhamento dos nossos pulsos fosse a única forma que encontramos para nos manter aquecidos. A salvo.
E por um breve momento me sinto sob o sol escaldante da minha terra úmida. Longe desse ar pesado e sufocante que respiro quando preciso te ver. Quando quero te tocar.
Pois apesar de deixar o calor insuportável quando arranco minhas raízes porque preciso, necessito, tenho que te encontrar e me jogo sob o céu na esperança de te alcançar antes de cair, sabendo que por mais gelado que esteja encontrarei o mesmo toque cálido quando me tiveres nos braços.
E vais me dar todo o calor que eu preciso. Vais me trazer o verão que nunca conseguimos compartilhar, mesmo que eu precise arder no teu inverno primeiro.


shelhass (editado em 17/01/2024)
Baseada em Swoon por Big Deal

Comentários

Gabriel Pozzi disse…
Moça (que eu ainda não sei o nome... mas tudo bem, um dia eu descubro, tenho fé '-'), preciso te dizer uma coisa: alguns posts atrás eu falei "que bacana, não conhecia essa versão do Placebo de Running Up that Hill", lembra? pois é, depois que eu ouvi no seu blog eu baixei, e hoje sou fã da musica HAUSHAUHSUA

assim como nao conheço "Big Deal", mas quem sabe um dia eu nao possa voltar aqui e dizer que virei fã de Swoon tbm? xP

e sobre o texto, eu gostei muito, essa coisa de lembranças é tão pessoal e tão universal ao mesmo tempo! é obvio que eu nao tenho na minha mente uma lembrança da "minha saia se mexendo com o vento" (xD), mas sei muito bem o que é essa sensação de se sentir em casa, se sentir a salvo com alguem, e assim por diante!

bjs
songsweetsong.blogspot.com