JTM - 5873

Eu disse uma vez e repito. Odeio dirigir. Não tires conclusões precipitadas a respeito das minhas habilidades. Coordenação me falta um pouco, contudo insuficiente para que eu não possa olhar e pensar ao mesmo tempo. Por isso vou ignorar teu olhar reprovador e sentar ao volante.
Eu não quero saber se é julho ou não. Vou baixar o vidro e respirar o ar empoeirado da estrada escura emoldurada de árvores a nossa frente, e partilhar um pouco desse jogo de ciano e amarelo. Discretamente vou-me olhar pelo espelho retrovisor, o jeito como estou sorrindo, porque estas me levando de volta para casa.
E mesmo que eu sinta o cheiro do teu cabelo lavado bem ao lado, não posso te encarar, ainda. Eu me volto para o céu limpo e azul elétrico e com os olhos apertados vou fazer força para lembrar a diferença entre estrelas e planetas. Quem brilha mais? Provavelmente eu, iluminada por tua vontade de me levar de volta para casa.
E eu posso ver o capô retorcido. “Eles bateram?” Eu pergunto de um jeito idiota e te vejo sorrir. Ou melhor, eu te vejo. Ainda com o pé no freio, nem sei o porquê. De algum modo o mundo e suas colisões frontais não me importam.
Nada importa mais do que as respostas que eu recebo do teu rosto encoberto pela sombra da noite e recortado pelo sorriso das minhas ações.
- Eu posso ser teu orgulho e tua coragem, quando estiveres envergonhada. Posso ser teu guia, quando precisares de direção.
Todo o tempo.
Por todo o tempo.
Eu reconheço essa verdade deslizando sobre minhas angústias, enquanto tu, mesmo no banco do passageiro, estás me levando de volta pra casa. Eis o motivo.
Exposto em mim. E no desafio de aqui estar.

shelhass
Baseada na música Passenger Seat por Death Cab For Cutie

Comentários

Mah Jardim disse…
O texto valeu a pena.'Death Cab For Cutie' é a banda do momento?!
Nadezhda disse…
Toda vez que leio algo feito por você, do Death Cab, lembro de um amigo. Ele gosta muito, e parece que vive todas essas coisas.

E o livro não é novo não. É de 1984, se não me engano ;)
Camila disse…
Adoro seus texto!
Cheio de metaforas incriveis!

Beijoooo da Cah

Ps. Adoro dirigir...
Janete Andrade disse…
' De algum modo o mundo e suas colisões frontais não me importam. ', caramba me identifiquei tanto com esse trechinho... o mundo e suas colisões frontais realemente não me importam mais, tô seguindo em frente aconteça o q for, sem tempo pra pará... ;xx

todos os trechos entre aspas no meu blog são músicas, poemas ou fragmentos de livros, textos, poemas... e aquele trechinho no final do post q vc leu é uma música de Teatro Mágico . :D

=*
Fabrícia Meira disse…
"As vezes a ignorancia é uma benção"

ela e a arrogância me difiniriam ;)

;*
Patrick disse…
faz um favor? faz um post baseado na música "brothers in a hotel bed" pra mim? adorei os dois últimos textos, não sei porque não comentei antes. Death Cab é muito bom :)As letras são impecáveis, sempre imagino as histórias também. abraço.
Carlos Howes disse…
Death Cab é a grande inspiração momentânea, hein? Adorei o paralelo do passageiro ser o grande condutor... Eu gosto de estradas, embora esteja dirigindo, é coisa estranha isso...

=*
Thiago disse…
adoro direção ! ;)
Mah Jardim disse…
DCFC não é bandinha do momento,sei disso.É que eu tenho uns amigos que curtem.Foi só brincadeira
:)
Ah,add teu blog no meu blogrroll
T disse…
comecei a pegar as musicas que você se baseia e ouvir...
mágico !!
por demais.
beijo
Darshany L. disse…
adorei o titulo com caracteres de uma placa!