para todas as pessoas que eu odeio
Ouvir nessa canção a frase “I hate you for what you did and I miss you like a little kid” sempre me destrói. Phoebe resumiu por mim o teu significado na minha vida e acho que já não tem problema admitir que apesar de tudo sigo sentindo tua falta, ainda que cada vez menos. Eu só preciso continuar indo à analista e me ouvir cuspir dores, rancores e indignações e tentar fazer alguma coisa com isso, ou fazer nada. Quase como daquela vez que me obrigaste a ir ao psicólogo e quando cheguei lá só conseguia chorar. Não saiu uma palavra: tiveste que roubar meus diários pra decifrar que a culpa era tua.
E até hoje sofro com cinetose, só que agora emocional e preciso me deitar no banco de trás do carro do mesmo jeito que fazia quando criança, mas não deves te lembrar porque pra ti tudo era uma grande frescura infantil que eu tinha que aprender a controlar.
--
Nas poucas vezes que passo pelos espaços que habitamos, eu quase consigo ver pelas rachaduras nas fachadas quantos vezes você socou as paredes na tentativa de sentir algum domínio sobre si mesmo. Graças a Deus que escapei com vida. Sinto muito que você se descobriu um covarde maior do que imaginava ser.
Já eu continuo sofrendo de cinetose, só que agora emocional e quando me deito para esperar passar o enjoo e a tontura, não preciso mais ouvir você comentar como sou fraca. Do contrário teria que lembrá-lo de que naquela noite no hospital você se apequenou tanto que se eu não tivesse ignorado a dor e explicado como agir numa emergência, eu teria morrido no chão do banheiro. Como pode você ter vergonha que eu mencione esse seu segredinho, que é uma parte da minha história?! Acaba com toda a sua masculinidade, eu sei. Pois espero que você se sufoque nela.
Quando eu entrei na vida de vocês, ambos não tinham nada do que queriam e eu lhes dei tudo ou pelo menos tentei, mas estragar uma vida só não foi suficiente pra quem vive de devastação. Mesmo com a diferença de idade entre nós, não vejo como fez sentido pra vocês usar outra pessoa como um objeto.
E por tudo isso continuo com cinetose, só que emocional. Então ao invés de deitar e me entorpecer ou me cortar, eu respiro fundo a fumaça de um camel amarelo e expulso devagar (com a boca aberta) tudo o que eu digo pra calar as vozes de vocês na minha mente. Mas digo em silêncio, olhando pela janela, pois sei o que acontece se eu deixar o som entrar.
shelhass
Baseada na música Motion Sickness por Phoebe Bridgers
Comentários