Em balanço

Na velocidade do barco as risadas se somam à água batendo no casco e ao som da minha xará tocando no fone de ouvido. O céu de um azul tão azul que o horizonte se perde na luz intensa dessa manhã quente. Além do cheiro de sal e peixe passando pelos meus pelos, sinto baixo no estomago, medo e excitação, a endorfina veloz nas minhas orelhas vermelhas na mesma medida que o motor segue rolando. Os arrepios são anúncios do que nos aguarda pós desembarque. E assim que ponho meus pés na madeira molhada eu reconheço nas amigas que seguram as minhas mãos, o mesmo desejo de liberdade – conquistado e vivido até a última gota.
Nós rimos, dividimos ideias e opiniões, donas do que sabemos e sentimos. Nesse meio tempo as nuvens dançam, chuva se forma e ao invés de procurarmos abrigo, corremos pela alegria dos nossos corações na areia pesada e molhada. Galhofamos umas das outras, meu peito se enche de um amor completo, mas solitário; próprio e ao mesmo tempo universal. Amor por essa vida, essa experiência, esse vínculo com essas mulheres incríveis e enxergo claramente... 
Tão claro quanto a manhã desse dia; enxergo que estou na minha pele. De volta pra mim. Em casa. Corremos em direção ao mar, apostando uma corrida de vencedoras. E enquanto eu desvio das pessoas na praia, eu agradeço em sorrisos esbaforidos pelo que é bom, pelo que vou encontrar de melhor nessa vida, por tudo que só me faz bem, convencida pelas batidas da canção que mereço o mundo e nada menos. 
Estou em mim, nas águas da minha terra, rodeada pelas pessoas boas que trouxe comigo e é assim que tem que ser. Você sabe, não é?! Pode ir, eu te liberto, Amor. 
Foi bom, foi incrível, e é assim que te guardarei nas paredes da minha memória. Vá com as ondas, que elas te carreguem em porto seguro. Aqui comigo só há espaço pra mim e seu peso já não mais me cabe, sou livre, sou leve. Mas se um dia der, nos veremos novamente. Nas ondas do mar ou da canção, saberemos quando for a hora, e se nunca for, tudo bem. “Pra ser ruim, nem quero”. 

shelhass, escrita original em nov. 2021 (editado na data de hoje) 
Baseada na música Voltei pra mim por Marina Sena.

Comentários