Das luzes e alma

Nesses dias em que tudo parece simples e bom e normal, e existem luzes brilhantes e você deveria estar feliz e não está, porque nada faz sentido. Não quando você está no meio delas, sozinho, no escuro. Você anda e levanta a cabeça. E sorri e dá meia volta. E ouve cada palavra deles simplesmente porque eles podem. Seus passos são fortes e só. Pois na sequência tudo o que você faz é cair. 
Cai na bagunça de lençóis e travesseiros. 
Cai no choro. Num choro que quer dizer as tristezas mais profundas, as notas mais dramáticas da única música que quer ouvir ou até mesmo daquilo preso lá dentro; aquele pedaço sozinho, perdido e desesperado que não sabe de onde vem nem o que significa, mas que só sabe suspirar cansado o medo.
Como o compasso da canção. Medo. Medo. Medo. 
Como o pulso do coração. Medo. Medo. Medo. 
Nessas horas aonde o sol se vai pela janela e há tanto por ser feito, mas você não consegue ficar de pé e não existe motivo para ser forte. Quem disse que deve ser assim? Que você tem que sempre ser sorrisos, ser feliz, ser educado e amado e amante e eterno e belo e inteiro quando o compasso grita medo, medo, medo. E a escuridão toma tudo e há apenas essas luzes brilhantes.
Está tudo perdido, não vê? 
Estamos todos perdidos eu e você. 
Perdidos nesse mundo e nas convenções. Nesses valores que não significam uma lágrima derramada, mas que pedem para ser derramadas, já que alguém precisa sentir falta, alguém precisa lamentar essas dores e dúvidas que vem não sei de onde nem por que. Pelos soluços e dor daquilo que se esconde no fundo. Pelas almas e corpos que estão de luto. Nesses segundos finais que falam alto do vazio, do medo e da dor e dessa escuridão, mas eu nada disso quero ver ou sentir, então vou chorar e chorar e chorar, com o pulsar e o compasso pelas vidas vazias, por minha alma perdida, pela luz que se apagou. 

 “A minha luz se apagou. Não existe nada mais negro do que um pavio”. 
 John Steinbeck 
O Inverno da Nossa Desesperança 
Parte Dois – Cap. 22 

shelhass, escrita original em jul. 2010 
Baseado na música Lost Souls por Doves e no livro The Winter Of Our Discontent (O Inverno da Nossa Desesperança) de John Steinbeck.

Comentários