tão verdadeiro quanto cruel

Agora. Estou na penumbra esperando as borboletas no estômago. E elas não vêem. Na ansiedade, eu devolvo-lhe as mesmas palavras, com menos fervor e luxúria embora ele não perceba. . Adiciono mais outras porque nossa respiração passou a me incomodar e não tenho certeza se tem algo mais que eu poderia fazer para melhorar a situação.
Dosei as palavras em seu ouvido. Entrecortadas. Inflamei algo nele e em seguida seu corpo estava ainda mais pressionado ao meu, questionando com os dedos minhas roupas ainda em mim, como se quisesse atravessá-las e desejasse ser minha própria pele. Segui com os passos e listrei seu pescoço e suas costas com o pouco de unha que deixei nos dedos.
E aonde foram as borboletas?
Em contrapartida, minha boca brincava com a dele, deixando minhas marcas, macias em beijos e vazias em elogios, que eu quis acreditar serem verdadeiros.
Não havia um som de asas batendo, então pus meus pés no chão e olhei por alguns instantes as nuvens chumbo no céu aproximando-se de nossas cabeças, literalmente. Isso pareceu alertá-lo ou simplesmente a falta de alguém inflamando-lhe o ego. Perguntou-me se havia algo de errado. “Aonde foram as malditas borboletas?” pensei exasperada, todavia disse-lhe apenas que precisava ir, por causa da chuva.
--
Então quando meu último fio de cabelo não estava mais preso em seus dedos, parti, sabendo que nós não precisaríamos fingir que isso significou algo. Dos dias que passei no litoral, vou com certeza lembrar do sol batendo na minha pele, do brilho na água e as ondas no seu cabelo castanho, iguais a cor da areia molhada. Vou lembrar, talvez, da sua beleza e o imenso vazio que ela deixou em meu estômago e coração.
É um contato que se vai de muitas formas, seja nos pequenos hematomas que foram desaparecendo da parte interna dos meus lábios ou das vezes que esqueço desse momento quando reconto minha viagem. Marcas de um completo nada. Cruel. Sem borboletas. Verdade.

shelhass (editado em 19/08/2023)
Baseada na música Tiny Vessels por Death Cab for Cutie e situações reais.

Comentários

Camila disse…
Uiii
Que volta triunfal, heim amiga?
Gosto demais dos seus textos pois consigo visualizar muito bem todas as cenas.

Espero que tenha voltado mesmo.

BeijOs mais que grandes
;)

Ps. Claro que fico esperando seus Ps's. A_D_O_R_O_!
bia de barros disse…
"Uma vez, eu tive uma ilusão e não soube o que fazer, não soube o que fazer... Com ela, não soube o que fazer... Não soube o que fazer. Por que a deixei, por que a deixei? Não sei: eu só sei que ela se foi."
[Ilusión - Julieta Venegas & Marisa Monte

besos ;*

ps: gostei das mudanças, vivaluz!
ps2: ainda fazes estórias a pedidos de músicas? /ficadica ;)